16 de novembro de 2009

EQUIPA FEMININA: PREPARAÇÃO

EQUIPA FEMININA 0 x 2 INFANTIS B


O jogo marcado para este Sábado, diante dos Iniciados do Comércio Indústria, acabou por ser cancelado tardiamente pelo adversário. Assim, foram diversas as tentativas para encontrar um novo adversário. Falhadas todas as tentativas, não restou outra solução se não convidar a ilustre equipa dos Infantis B da EFP.




Este jogo teve como principal objectivo preparar a recepção à equipa da UR CADIMA, já no próximo Sábado, dia 21.


Conhecendo bem ambas as equipas, a primeira preocupação, sendo eu o treinador das duas, foi tentar não influenciar o resultado do jogo. Assim, realizámos três partes de 20 minutos, onde jogaram três equipas diferentes e heterogéneas.




1ª Parte

Eq. Feminina: Adriana O., Oriana, Mariana, Mónica, Marta, Juliana e Inês Canastra.

Inf. B: Gonçalo Marinheiro, Ivo, Sérgio, Adriana, Nelson, Georgiy e André Teixeira.


2ª Parte

Eq. Feminina: Adriana O., Joana Pires, Jéssica, Mafalda, Catarina, Vanessa e Rita Fernandes.

Inf. B: Gonçalo, Jesus, Sérgio, Jorge Inácio, Nelson, Pedro Araújo e Georgiy.


3ª Parte

Eq. Feminina:Adriana G., Mara, Catarina, Patrícia Marinheiro, Patrícia Rodrigues, Pipa e Marta.

Inf. B: Nelson (Gr), Marcelo, Sérgio, Gonçalo Cruz, Georgiy, Ruben e Gonçalo Marinheiro (2 golos).




O jogo antevia-se difícil, com uma intensidade e um ritmo diferente daquele que caracteriza as adversárias femininas. A equipa demonstrou-se receosa em magoar os pequeninos, mas estes pequenos e irrequietos reguilas que se movem constantemente em campo e que trocam a bola com constantes desmarcações, com uma experiência competitiva superior criaram-nos bastantes dificuldades. Acabaram por ser inteligentes na forma como geriram o jogo, circulando a bola em transições rápidas, ou mantendo a sua posse quando não houve espaço para progredir. Óptimo teste para verificar a organização defensiva e ofensiva da nossa equipa feminina, que certamente, pela rapidez como articula as suas acções, terá vantagem no próximo jogo, onde o ritmo é claramente inferior.




Foi um teste bastante positivo, não foram realizadas substituições em função do rendimento técnico-táctico, mantiveram-se as equipas destacadas para cada jogo. Sendo o resultado aquilo que menos importava neste jogo, fiquei bastante satisfeito com a evolução demonstrada com três meses de treino e apenas 2 semanais.


O clima em torno do jogo foi fantástico, diverti-me imenso ao ver as minhas meninas a “medirem forças” com os meus pequenos/grandes jogadores. Foi sem dúvida um jogo especial.





















Agradecimentos especiais ao Fortuna, que realizou uma boa arbitragem na 1ª e 2ª parte. À Cláudia, que arbitrou a 3ª parte e que pôde sentir um pouco a “pressão” e dificuldades da posição. E ao Rodrigo, auxiliar atento...


“Fora de jogo, fora de jogo, fora de jogo...”





O Treinador da Equipa Feminina,

Ricardo Lopes

Sem comentários: