16 de novembro de 2009

Pré-Escolas

1.º Encontro Pré-Escolas Futebol 5 x 5 - Campo do Alfarim




Neste Sábado realizou-se o encontro acima referido em Alfarim, tendo o nosso grupo participado com duas equipas.
Jogámos contra as seguintes equipas:
Samouquense, Alcochetense, Barreirense, Ídolos da Praça, Beira Mar de Almada e Cova da Piedade.
Relembro que nestes encontros só podem participar os atletas inscritos na Associação de Futebol como jogadores do Clube.
Assim, todos os jogadores inscritos foram convocados. Lamentavelmente, à ultima da hora, sete jogadores não compareceram por se encontrarem doentes. Assim só compareceram nove atletas: Duarte, João Carvalho, José Búzio, Gonçalo Luís, Gonçalo Borrego, Tomás Picado, João Maria, Gabriel Amuche e Pedro Amaro.
Jogámos assim desfalcados, com uma equipa a jogar com cinco jogadores e outra a jogar com quatro jogadores, sem qualquer jogador para substituir.
No entanto, conseguimos um saldo positivo de resultados com 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
Acreditamos que com a presença de todos, o painel de resultados seria muito mais positivo.
Estes resultados deixam-nos muito optimistas em relação ao progresso destes jogadores enquanto equipa. Durante os jogos foi fácil perceber que os atletas cumprem algumas situações de jogo combinadas e treinadas nos treinos. Estamos a iniciar uma construção de saberes, em que os jogadores melhoram as suas aptidões técnicas e melhoram as suas capacidades de jogar como equipa. Todos juntos temos de continuar este trabalho com empenho para sermos cada vez melhores.
Estes jogadores foram os nossos heróis e uns verdadeiros campeões, pois jogando sempre com menos um jogador em campo bateram-se muito bem, registando circulações de bola bastante eficazes, em que por vezes não se notou a falta dum jogador em campo. Até um dos árbitros no final dum jogo disse que faltava um, nem se apercebeu que esse jogador, faltava desde o inicio do jogo.
Para o próximo encontro vamos tentar agendar com mais antecedência a convocatória, para os pais organizarem esse dia de forma a que os seus educandos participem nestes encontros, que são sempre pontos fortes da competição necessária para estes jogadores, momentos marcantes e inesquecíveis para estes jovens.




Deixo aqui os meus parabéns para os nove jogadores participantes pelo bom desempenho.

Treinador Daniel

Sem comentários: