22 de novembro de 2009

EQUIPA FEMININA

PFC 0 X 1 UD CADIMA


Este fim-de-semana tivemos o privilégio de defrontar a UR CADIMA. Foram recebidos em casa emprestada e sem as condições que desejaríamos, mas foi o possível. A deslocação foi longa e o tempo não ajudou. Obrigado pelo esforço e cooperação.


Neste jogo participaram as seguintes jogadoras: Adriana Oliveira (Gr), Oriana, Joana Tavares, Mónica, Catarina, Rita Fernandes, Jéssica (C), Adriana Gonçalves (Gr), Patrícia Rodrigues, Mafalda, Patrícia Marinheiro, Rita Silva, Cláudia, Andreia, Vanessa, Juliana, Pipa e Inês Canastra. A Mariana acabou por não comparecer, apesar de convocada.


A partida foi disputada em três partes de 25 minutos. Tal como previsto, o ritmo e intensidade de jogo nada teve a ver com o dos Infantis B. O adversário apresentou-se com um jogo mais directo, saindo para o ataque sempre com passes em profundidade de uma das suas centrais, tentando explorar as costas da nossa defesa. Pelo contrário, apresentámo-nos com um jogo mais apoiado, entrámos bem e conseguimos criar algumas oportunidades de golo, aspecto onde temos vindo a apresentar mais dificuldades e no qual se verificou a maior evolução.


O jogo foi bem disputado e apesar das diferenças a nível de experiência, de competitividade e de combatividade na forma como as duas equipas abordavam os lances, saímo-nos muito bem. Relembro que a equipa adversária tem algumas jogadoras seleccionadas para a Selecção Feminina de Sub-19, que participam já na 1ª divisão Nacional, aliando juventude e experiência.


Quem tem acompanhado a equipa com atenção, certamente que pôde observar a evolução colectiva e individual. Não nos limitámos a destruir, começámos a preocupar-nos com a circulação e manutenção da posse de bola, construindo jogadas pelos corredores, onde conseguimos algumas situações de combinações simples, procurando a superioridade numérica. “Não damos pontapés na bola, estamos a começar a jogar futebol”.


Debaixo de chuva e completamente encharcadas, voltaram a demonstrar que temos alma, vontade, atitude, espírito de sacrifício e colectivo... e isso não é só para quem quer... trabalha-se, certo... mas há coisas que... ou se tem ou não se tem... e em vocês... está-vos no sangue...


Não se esqueçam disso... em todos aqueles momentos em que parecemos estar sós.


“A sorte protege os audazes”... Coragem Equipa.


O Treinador da Equipa Feminina,

Ricardo Lopes

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi um jogo engraçado com o tempo muito dificil quase gelei.
Queria apenas fazer uma correcção:
- as atletas do Cadima presentes em Palmela tem entre os 10 anos e os 17 sendo que a mais experiente tem 14 (capitã equipa, que joga a lateral direito na equipa principal).

Anónimo disse...

10 anos e 17 ? tinham seniores e tudo

Anónimo disse...

nao foram 25 minutos as três partes
a 1ªparte 25min.
a2ª paret 27min.
e a 3ªparte 30 min. por isso nao foram 25min