11 de abril de 2010

EQUIPA FEMININA



PALMELENSE FC 8 X 2 JUVENTUDE ASSEICEIRA

Após um jogo menos positivo com os Infantis A do Fabril (Fut 11) no dia 21 de Março, realizámos este Domingo um jogo de treino (Fut 7) com a equipa feminina Juventude Asseiceira.







Pela dificuldade que é conseguir realizar jogos contra outras equipas femininas, estes momentos são sempre importantes, permitindo-nos disputar o jogo em igualdade de circunstâncias.


Para este jogo foram convocadas todas as jogadoras presentes nas duas sessões de treino que o antecederam: Adriana Gonçalves, Adriana Oliveira, Catarina, Jéssica, Joana Pires, Joana Tavares, Mafalda, Mónica, Patrícia Marinheiro, Patrícia Rodrigues, Rita Fernandes e Rita Silva.





O principal objectivo para este jogo residiu na organização ofensiva, uma vez que com as equipas masculinas, temos menos espaço e menos tempo para estruturar as nossas acções, bem como menos posse de bola.








A equipa adversária apresentou-se muito defensiva, colocando uma avançada fixa e as restantes jogadoras atrás da linha da bola, resultando numa aglomeração na zona central da sua baliza. No entanto, conseguimos realizar boas combinações, procurando sempre a superioridade numérica, explorando bem os corredores laterais.






O balanço foi positivo, podíamos ter concretizado em mais ocasiões, com uma tomada de decisão/execução mais rápida e podíamos ter evitado os dois golos sofridos, fruto de alguma desconcentração defensiva, compreensível pelo pouco volume ofensivo que as adversárias apresentaram, mas que teremos que ter em atenção para futuros desafios.



Fomos uma equipa organizada. Estão de Parabéns pela vitória.





Golos:

Mónica (3), Rita Fernandes (2), Jéssica (1), Patrícia R. (1) e Adriana O. (1)





O Treinador,

Ricardo Lopes



















1 comentário:

Dora Reis disse...

Parabéns a TODAS as atletas da Equipa Feminina.

Neste curto espaço de tempo têm mostrado determinação,Luta e espírito de equipa para conseguirem melhorar e atingir os vosso objectivos, e MOSTRAR A TODOS QUE AFINAL O FUTEBOL TAMBÉM É PARA MENINAS!!

Premitam-me deixar aqui um Beijinho especial à Patrícia Marinheiro das Primas Dora e Beatriz