1 de abril de 2010

Infantis B: Torneio Alberto Valente

Pinhal Novo, 28 de Março de 2010

C. D. Pinhalnovense – 1 x PALMELENSE F. C. – 1
PALMELENSE F. C. – 4 x Olímpico do Montijo – 0
Cova da Piedade – 4 x PALMELENSE F. C. – 0

Neste torneio onde já é hábito o nosso Clube participar estiveram presentes os seguintes 12 jogadores: André Sardinha, André Teixeira, Georgiy, Gonçalo Cruz, Gonçalo Marinheiro, Jesus, Jorge Inácio, Marcelo, Petinga, Rafael, Rodrigo e Ruben.

Foi numa bela tarde e com boa assistência que os jogos dos Infantis B e A se realizaram na tarde do passado domingo. Cada jogo teve duas partes de 15 minutos e cada equipa realizou três jogos num mini-campeonato entre quatro equipas. Participaram os 12 jogadores nos três jogos e os capitães da equipa foram, respetivamente, o Gonçalo Cruz, o Jorge Inácio e o André Sardinha que, no final, receberam e ergueram conjuntamente a taça correspondente ao terceiro lugar (em igualdade de pontos – 4 – e de diferença de golos com o Pinhalnovense, que obteve o segundo lugar: nós com 5 x 5 e este com 8 x 8).
Cada jogo teve uma história diferente mas todos com resultados ajustados ao que se passou em campo. Com o Pinhalnovense foi muito equilibrado e repartido pelos dois meios-campos, com oportunidades de golo para ambas as equipas em que os guarda-redes se destacaram pela positiva e alguns atacantes pela falta de eficácia na finalização. Após estarmos a perder ao intervalo a equipa mostrou personalidade e capacidade para empatar, o que veio a suceder, e mesmo para virar o resultado a nosso favor o que não foi possível por ineficácia na finalização. Em conclusão: faltaram mais golos.
Com o Olímpico do Montijo, claramente a equipa mais fraca por ser constituída por jogadores do escalão de Escolas A, o jogo só teve, praticamente, o sentido da baliza deste Clube. Marcámos cedo e ampliámos para dois a zero até ao intervalo. Nos segundos 15 minutos obtivemos os restantes dois golos, o terceiro na marcação de um penalti pelo nosso guarda-redes.
O terceiro e último jogo, que iria decidir o vencedor do Torneio neste escalão, só foi equilibrado até ao primeiro golo do Cova da Piedade (aproximadamente a meio da primeira parte). Até aí a nossa “pressão alta” dificultou a construção de ações ofensivas aos quatro jogadores mais adiantados da equipa adversária e proporcionou-nos duas oportunidades de golo não concretizadas. Com o decorrer do jogo a supremacia coletiva e de dois dos jogadores adversários materializaram em quatro golos a justa vitória do Cova da Piedade no jogo e no Torneio.
Em conclusão: desportivamente a nossa participação foi positiva (Nota: Bom). Em termos de comportamento fora do campo também merece um Bom. Ao nível disciplinar durante os jogos a avaliação é de Satisfaz porque houve duas chamadas de atenção ligeiras a dois jogadores por parte das equipas de arbitragem e uma resposta, ainda que ligeira, a uma pequena agressão (uma pisadela), por parte de um jogador da nossa equipa que justificou não jogar a segunda parte do último jogo. Foi, de resto, a única situação menos positiva ocorrida e que deve ser evitada no futuro.
Sexta-feira, dia 2 de Abril, a partir das 9h15, iremos participar no 12.º Torneio da Páscoa “Vila de Palmela”, organizado pelo nosso Clube, onde defrontaremos o Monte Agraço F. C., o S. C. Linda-a-Velha e o G. D. Peso.

O Treinador: Eduardo Pereira

1 comentário:

Anónimo disse...

Torneio excelente e muito bem organizado. A prova que como uma coisa simples pode ser bem feita. Um vencedor justo neste escalão (jogos que acompanhei de perto). O Cova da Piedade é de facto uma equipa que joga muito bom futebol para miudos desta idade. Parabéns a todas as equipas e à organização.