18 de abril de 2010

PRÉ-ESCOLAS

Neste Sábado participámos no 6.º Encontro de Futebol 5 x 5 organizado pela Associação de Futebol de Setúbal. O encontro realizou-se na Quinta do Anjo, no campo do Quintajense.
Participaram neste encontro os seguintes jogadores:
João Lucas, João Carvalho, Gonçalo Luís, Gonçalo Borrego, Bruno Logrado, Pedro Amaro, Duarte Simão, José Búzio, Tomás Picado e o André Cancela foi convocado mas faltou.
Realizámos 4 jogos, obtendo duas vitórias e duas derrotas. Os jogadores tiveram uma participação positiva, apesar de alguns atletas não se apresentarem nas melhores condições, principalmente o Tomás que tem sentido uma dor na perna e ao entrar não conseguiu aguentar a dor.
Esperamos que tenhas rápidas melhoras para puderes regressar aos treinos cheio de força!
Nestes jogos foi, mais uma vez, bem visível que temos jogadores com grandes capacidades individuais. Se conseguirmos aproveitar estas capacidades em prol da equipa, iremos melhorar a nossa performance a vários níveis. Alguns atletas nossos ainda jogam muito mantendo uma relação quase única com a bola. Temos de pensar em jogar em função da equipa, ou seja, temos de fazer trabalho de grupo, fazer passes entre colegas de equipa, atacar e defender em conjunto e tentar cumprir a posição em que jogamos.
E não nos podemos esquecer que é fundamental estar concentrado no jogo durante toda a partida, sempre com os olhos na bola.
Estar concentrado é também tentar fazer tudo o que aprendemos nos treinos, pois em alguns momentos não cumprimos pequenos pormenores e estes são erros suficientes para os adversários aproveitarem fazendo ataques perigosos na direcção da nossa baliza e sofremos alguns golos assim.
Nestes jogos já conseguimos fazer por vezes trabalho de equipa, executando combinações simples e é um encanto ver estes jogadores jogarem em equipa.
Vamos trabalhar mais para ser uma equipa durante os jogos desde o apito inicial ao apito final.
Agora até ao fim da época vamos treinar situações de jogo de 7x7. Iremos deparar-nos com situações novas de jogo. Estando numa fase de aprendizagem iremos cometer alguns erros e não poderemos desmotivar nem aborrecer-nos com os colegas que falham, pois com os erros também aprendemos.
Treinador Daniel

Sem comentários: