4 de abril de 2010

Infantis B: 12.º Torneio da Páscoa “Vila de Palmela”

Palmela, 2 de Abril de 2010

PALMELENSE F. C. – 1 x Monte Agraço F. C. – 0
S. C. Linda-a-Velha – 1 x PALMELENSE F. C. – 1
PALMELENSE F. C. – 4 x. G. D. Peso – 0

No nosso Torneio participaram os seguintes 14 jogadores: Adriana, André Sardinha, André Teixeira, Bernardo, Georgiy, Gonçalo Cruz, Gonçalo Marinheiro, Jesus, Jorge Osório, Marcelo, Petinga, Rafael, Rodrigo e Ruben.

Foi com a competição de Infantis B que o nosso Torneio da Páscoa se iniciou numa bonita manhã primaveril. Tal como no Torneio em Pinhal Novo, cinco dias antes, cada jogo teve duas partes de 15 minutos e cada equipa realizou três jogos num mini-campeonato entre quatro equipas. Só no segundo jogo não participou um jogador; nos outros dois jogaram os 14 presentes. Desta vez os capitães da equipa foram, respetivamente, o Jorge Osório, o Georgiy e o Bernardo que, no final, receberam e ergueram conjuntamente com os restantes colegas, a taça (e as medalhas, as t’shirts e os livros do Torneio) correspondente ao segundo lugar (em igualdade de pontos – 7 – com o S. C. Linda-a-Velha que venceu com apenas mais um golo marcado).

No primeiro jogo, com o Monte Agraço F. C., houve bastante equilíbrio, em particular na primeira parte, mas as melhores oportunidades foram nossas, em especial no segundo tempo pelo que vencemos justamente (o nosso guarda-redes praticamente não fez defesas).

Com o S. C. Linda-a-Velha que nos pareceu ser, a par com a nossa, a equipa mais forte e com maior pendor ofensivo, apostámos numa postura mais defensiva dando a iniciativa ao adversário e procurando concretizar em ataques rápidos e contra-ataques. Após sofrermos o primeiro golo, muito próximo do intervalo, a equipa soube, nos segundos 15 minutos, ter paciência, continuar a circular a bola sem arriscar demasiado e teve mérito na obtenção do empate numa bonita jogada pelo corredor direito. Quase conseguimos vencer nos dois últimos minutos com duas boas oportunidades mas o empate final ajusta-se ao que se verificou em campo.

Para o terceiro e último jogo, que iria decidir o vencedor do Torneio neste escalão, teríamos de vencer por 5 bolas (para empatar com o então líder) ou por 6 para vencer. Foi preciso consciencializar os jogadores que o primeiro passo seria jogar bom futebol para se marcar golos e garantir a vitória no jogo pelo que na primeira parte não arriscámos muito mas mostrámos qualidade no nosso jogo que nos possibilitou a marcação de dois golos. Na segunda parte, a continuação na aposta na rotação dos jogadores deu frutos porque se conseguiu explorar bem o cansaço da maioria dos jogadores adversários. O nosso volume ofensivo foi elevado e conseguimos criar bastantes situações para golo com jogadores isolados a falharem a baliza várias vezes pelo que os dois golos obtidos foram insuficientes para a conquista do primeiro lugar. Todavia, ficou demonstrada a qualidade do nosso jogo evidenciada, sobretudo, pela boa construção de ações ofensivas e de situações de finalização.

Em conclusão: desportivamente, em termos de comportamento fora do campo e a nível disciplinar a nossa participação foi muito positiva (Nota: Muito Bom).

No próximo sábado, dia 10 de Abril, irá retomar-se a participação no Distrital de Infantis B, Série B, com uma visita a Pinhal Novo, já com o enquadramento do Treinador Ricardo Lopes.

O Treinador: Eduardo Pereira

1 comentário:

Dora Reis disse...

Parabens a todos os atletas do Grupo Infantis B pelo óptimo resultado conseguido.

As primas Dora e Beatriz deixam aqui um beijinho especial ao Gonçalo pelo prémio individual conseguido.