6 de abril de 2010

Escolas A: XII Torneio da Páscoa da EFPalmelense




Para o nosso torneio da Páscoa ao invés do que tem sido hábito, devido ao maior número de atletas que se encontram de férias neste período, foram seleccionados para participar todos os atletas disponíveis: Ruben Patrício, Pedro Logrado, Alexandre Pereira, Vítor Borges, Diogo Rodrigues, Paulo Silva, Gonçalo Reis, Gonçalo “Frutas”, Diogo Jesus, Filipe Saúde, André Dotes e Ricardo Caetano.



O nosso torneio decorreu no sábado de manhã e com uma temperatura que começou por ser agradável. Infelizmente ao longo da manhã a chuva fez-nos uma visita por alguns momentos, mas nada que retirasse brilho ao nosso torneio.

No nosso grupo iramos defrontar no primeiro jogo a Manchester United Soccer School, uma equipa que foi uma agradável surpresa, pois apresentaram em todos os jogos uma forma de jogar muito consistente, procurando sempre decidir de forma colectiva, em detrimento das soluções individuais.

Nesta primeira partida ficamos longe do que podíamos e devíamos produzir, notando-se uma grande apatia por parte dos atletas principalmente após sofrermos o primeiro golo. O resultado acabou por cifrar-se em 0x4 favorecendo a MUSS.

Para a segunda partida existiu uma chamada de atenção aos atletas em relação ao que deveria ser a nossa postura em campo. Isto reflectiu-se em campo, e mostramos algum do nosso futebol, conseguindo circular a bola de uma forma muito mais eficaz frente ao Juventude de Évora, o que nos permitiu vencer o jogo por 3x0.

Com uma vitória e uma derrota, coube-nos jogar para o 3º e 4º lugar frente ao Lusitano de Évora. Uma partida que começou de uma forma equilibrada, mas que com o passar do tempo e mais uma vez com a desmotivação de sofrermos um golo, se inclinou claramente a favor do adversário, tendo este vencido de forma clara por 0x4.

Alcançamos um 4º lugar honroso no nosso torneio, e passamos uma excelente manhã de convívio com atletas de várias equipas e várias regiões.

Deixar uma palavra de agradecimento a todos os clubes que participaram neste convívio, e uma palavra de especial apreço para os pais dos atletas de Évora, que vieram do Alentejo com claques organizadas e que deram um brilho especial a este torneio.

O Treinador
Mário Deitado

Sem comentários: