11 de abril de 2010

Escolas B - CDistrital e JTreino (10 Abr)

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS B
(vs Sonho XXI)

Para a 19ªJornada do Distrital de Escolas B, defrontámos o Sonho XXI, no reduto adversário. Participaram os seguintes atletas:

Pedro, Diogo, Dudu, Vasco, Tiago, Goulart, Rafael, Joana, Daniel, Saraiva, Bernardo e Martim.

Sabíamos bem com que adversário iríamos contar, neste Sábado de manhã. O Sonho XXI é o terceiro classificado do campeonato, com todo o mérito. É uma equipa sólida defensivamente e conta com um elemento na zona atacante, com um sentido de finalização fantástico.


Teríamos que conseguir anular esse jogador e ser muito dinâmicos no nosso ataque, de forma a desiquilibrar a defesa do adversário e criar boas situações de finalização.



Durante os primeiros minutos fomos capazes de cumprir esses dois objectivos e até fomos os primeiros a marcar (Dudu). Mas na primeira vez que falhámos a marcação individual no atacante do Sonho XXI, ele aproveitou para empatar o jogo... ...e com o embalo que o nosso adversário sentiu nesse momento, conseguiu poucos minutos depois, num canto, marcar o segundo golo.

A partir daqui, durante todo o restante tempo de jogo, tivémos maior tempo de posse de bola, fizémos uma circulação de bola de grande qualidade e fomos criando algumas oportunidades. Uma no minuto final da primeira parte e mais duas na segunda parte, foram as mais flagrantes... ...no entanto, foram insuficientes para todo o volume de jogo ofensivo que tivémos.


Em minha análise, fizémos um jogo de enorme qualidade ao nível da circulação de bola e demonstrámos bom nível nos processos colectivos defensivos. Tivémos muito tempo de posse de bola, no entanto, foram insuficientes as vezes que alcançámos a baliza do adversário com clara vantagem. Penso que merecíamos o empate, mas não fomos capazes de o concretizar. No entanto, estamos sem duvida, de Parabéns pelo jogo que apresentámos!!




Resultado Final: Sonho XXI 2-1 Palmelense


Não quero terminar este comentário, sem deixar um desabafo de frustração. Esta derrota tirou-nos a hipótese de alcançar a terceira posição, algo que ambicionava para este grupo. É com muita pena que perdemos esta oportunidade de estar no pódio da nossa série, no entanto somos humildes para admitir que o perdemos para uma equipa de excelente qualidade: Sonho XXI. Mas o sentimento de injustiça perante o lugar que mantemos, em comparação com o que temos apresentado neste campeonato, dá-nos força e vontade de lutar até ao fim por um lugar mais digno da nossa qualidade. MERECEMOS MAIS e não queremos desistir enquanto não o alcançarmos!...


-------------------------------------------------------------------------------


JOGO TREINO
(vs Playhouse'99)

Depois de já termos defrontado o Playhouse noutros dois encontros treino e termos vencido, resolvemos fazer o convite ao mesmo clube/escola de futebol, pedindo-lhes que trouxessem os seus atletas nascidos em 1999. Pela nossa equipa participaram os seguintes atletas:

Tiago, João, Duarte, Ana, Daniel, Cancela, Afonso e Beatriz.

As férias da Páscoa trouxeram algumas ausências durante os treinos e, de forma mais rigorosa, a convocatória desta semana foi feita com base nos mais presentes. Assim, permitimos que todos tivessem um tempo de jogo elevado, experiência essa que é merecida, tendo em conta o seu esforço da semana.

Não começámos bem. Ao fim de 12 minutos perdíamos por dois golos. Não conseguíamos ter coesão defensiva suficiente para impedir os ataques adversários, a nossa posse de bola era confusa e desorganizada, e os momentos ofensivos eram pouco apoiados. Após esse segundo golo, fizémos umas alterações de posições e especificámos funções para alguns jogadores, de forma a anular as qualidades do adversário. E a partir daqui tudo se tornou diferente...
Começámos a equilibrar mais o jogo, melhoramos as nossas recuperações de posse de bola, colocámo-nos melhor em campo, e começámos assim a encontrar melhores situações de finalização. No final do primeiro tempo já tínhamos empatado o jogo (Beatriz e Cancela).

No segundo tempo, mantivémos a nossa organização, continuamos a recuperar a bola em zonas adiantadas e alcançamos inúmeras oportunidades de golo... ...finalizámos mais uma (Afonso) e vencemos a partida.


Resultado Final: Palmelense 3-2 Playhouse'99

Fomos um exemplo de entrega e que, apesar da adversidade de estarmos a perder por dois golos, nunca desistimos, acreditámos e esforcámo-nos por melhorar a todo o segundo. Fomos justos vencedores e claramente, mostrámos uma personalidade e alegria no jogo fantásticas!...


------------------------------------------------------------------------

Na próxima semana, teremos apenas a actividade oficial. Iremos ao Pinhalnovo defrontar a equipa do Pinhalnovense, para a 20ªJornada do Campeonato Distrital de Escolas B.

Carlos Duarte
(Treinador Escolas B)

2 comentários:

Orlando Goulart disse...

Tenho muita pena de não ter ido dar o meu apoio, e o resultado deixou alguma tristeza...como dizia o treinador, este jogo era fundamental para o 3º lugar...agora a classificação fianl também depende dos resultados das outras equipas...pena!!

mas pelo que li e ouvi, a equipa lutou e jogou bem....parabens e continuem a lutar pela melhor classificação!

Dora Reis disse...

Nem sempre se consegue obter o resultado pretendido e é pena que o resultado alcançado neste Sábado não permita um lugar no pódio, mas não devem nunca desanimar pois, independentemente do lugar que alcançarem, devem ter sempre a certeza que se lutaram até ao fim, e derem o vosso melhor,com essa atitude podem alcançar, CONCERTEZA, uma GRANDE VITÓRIA DESPORTIVA!!!

Quero agora felicitar os atletas presentes no Jogo Treino, não só por terem vencido a partida, mas pela atitude, pelo verdadeiro gosto de jogar Futebol, pela Luta e determinação e por nunca terem desistido, mesmo quando o resultado não se mostrava nada favorável.
Só têm que acreditar em vocês!!

FORÇA ESCOLAS B!!!

FORÇA PALMELENSE!!