26 de abril de 2010

Pré-Escolas

Neste Domingo à tarde, marcado pelo calor intenso, participámos num Torneio realizado na Academia Barreirense.
Participaram os seguintes atletas:
Pedro Maria, Pedro Amaro, João Pedro Silva, João Lucas, Tomás Picado, José Búzio, André Cancela, Duarte Simão, Tomás Tobar e Gonçalo Campos.
Foi um encontro que permitiu mais uma situação nova de aprendizagem. Jogar futebol de 4, num campo mais pequeno e com balizas maiores do que aquelas que estamos habituados.
Foi interessante perceber que mesmo assim os atletas tentaram fazer tudo o que temos aprendido no futebol de 5, a nível de posições, funções para cada situação de ataque ou defesa e até cumprimento de aspectos tácticos combinados nos treinos e realizados noutros jogos.
Dos resultados obtidos, duas vitórias e duas derrotas foi perceptível que ainda sofremos golos por demérito próprio, devido a falta de concentração e atenção no jogo. Por outro lado cada vez mais, marcamos golos em situações combinadas e treinadas, com os jogadores a jogarem em equipa, tentando trocar a bola entre colegas.
Vamos continuar a treinar futebol de 7 para experimentar esta nova situação de jogo, que será vivenciada a partir do próximo ano em todos os jogos.
Treinador Daniel

Sem comentários: