29 de abril de 2010

INFANTIS B: 22ª JORNADA

BREJOS DE AZEITÃO 2 X PALMELENSE FC 4


Na 22ª jornada do campeonato distrital de Infantis B, deslocámo-nos a Azeitão para defrontar os Brejos. Após uma fase de trabalho positiva, foram convocados os seguintes jogadores: Gonaçalo Marinheiro, Tiago Jesus, Rafael Rocha, João Petinga, Nelson Nunes, Rodrigo Constantino, Georgiy Chernobay, Adriana Baguinho, André Sardinha, André Teixeira, Ruben Moreira e Marcelo Almada (não compareceu).


Depois do empate que concedemos na 1ª volta, que soube a pouco, encarámos o jogo com a atitude certa e conscientes das dificuldades que a especificadade do campo nos iria colocar. O jogadores demonstraram concentração e começaram desde o início a cumprir com a estratégia planeada. Após várias oportunidades criadas, obtemos o 1º golo aos 17 minutos, através do Rafael.


Continuámos a comandar o jogo mas, contra a maré, após a entrada de um adversário com uma "estampa física" acima do escalão, concedemos o empate na sua primeira intervenção. Acertámos marcações e coberturas defensivas, prosseguindo com o nosso jogo colectivo, contrariando as acções individuais e a procura do adversário em fazer chegar a bola ao já referido jogador.


A equipa reagiu bem, aumentou o ritmo de jogo e, passados oito minutos, voltou a repor justiça no marcador, novamente através do Rafael (28 min).


Com vantagem mínima ao intervalo, mas com uma qualidade de jogo superior ao adversário, entrámos para a 2ª parte com vontade de resolver o jogo, não deitando a perder todo o esforço realizado até ao momento. Aos 40 min o Georgiy ampliou a vantagem.


No entanto, numa das poucas hesitações defensivas, onde a equipa esperou que o árbito assinalasse um claro fora de jogo, sofremos o 2º golo. Óptima oportunidade para reforçar que o jogo só está parado quando o árbito apita.


Novamente com vantagem mínima, nos últimos 10 minutos assistimos a um período de grande intensidade, com um grande volume de contra-ataques, uma vez que não podíamos arriscar defensivamente, abdicando da subida dos laterais, mas com grande mobilidade dos três jogadores mais avançados. Após várias oportunidades desperdiçadas, foi preciso chegar ao minuto 59 para o Rafael tranquilizar a equipa com o 4º golo, 3º da conta pessoal.


Os jogadores tiveram uma atitude extraordinária, nunca desarmando como equipa, demonstrando que a força e velocidade de um adversário é insignificante para a união e entreajuda de uma equipa. Excelente vitória, com mais um tijolo numa construção que pretendemos que seja sólida. Parabéns Equipa.


O Treinador,
Ricardo Lopes

Sem comentários: