27 de abril de 2010

Escolas B - C.Distrital e J.Treino (24Abr)

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS B
(vs Quintajense)

Penúltima jornada do campeonato, recebemos o Quintajense. Participaram os seguintes atletas:

Diogo, Pedro, Dudu, Gonçalo, Saraiva, Tiago, Goulart, Rafael, Afonso, Dani, Bernardo e Martim.

Entrámos na semana de treino evidenciando que tínhamos de ser capazes de afastar a pressão do resultado classificativo contra o qual andámos a lutar nas últimas semanas. O objectivo principal do grupo de Escolas B teria de passar pela obrigação de demonstrar a qualidade do nosso jogo, até ao último segundo do fim de semana da última actividade da Época. E neste Sábado, fomos brilhantes nas duas etapas do dia...

Durante a primeira parte do jogo oficial, mostrámos a nossa superioridade em relação ao adversário. O nosso tempo de posse de bola foi superior e, apesar de ter realizado todas as substituições ainda durante essa primeira etapa de 25 minutos, não houve oscilações de desempenho, fomos sempre coesos defensivamente e criámos inúmeras oportunidades de finalização. Infelizmente, terminámos esta parte a vencer apenas por um golo... ...um auto-golo, num dos inúmeros cantos que tivémos a nosso favor. (O Pedro, na primeira parte, teve duas intervenções.)

No segundo tempo, o controlo foi absoluto e as oportunidades de golo foram surgindo naturalmente. Mais uma vez, como demonstrámos em todos os jogos deste campeonato, fomos seguros na circulação, exímios na recuperação de bola, sólidos defensivamente (o Diogo não realizou nenhuma intervenção)... ....mas muito perdolários na finalização. E neste jogo, fomos exageradamente ineficazes! Ainda assim, alcançámos (apenas) mais 5 golos (Afonso, Goulart, Bernardo, Saraiva e mais um auto-golo).

No entanto, não deixamos de estar BASTANTE orgulhosos da qualidade que demonstrámos. Fizémos uma partida de nível MUITO BOM.

Resultado Final: Palmelense - Quintajense (6-0)

--------------------------------------------------------------------------

JOGO TREINO
(vs EF Fabril)

Da parte da tarde, na recepção a uma equipa de 1999/2000 da EF Fabril, depois da confirmação de algumas ausências, acabaram por participar os seguintes atletas:

Xavier, Ana Carmo, Duarte, Vasco, Ana Correia, Daniel, Joana, Beatriz e Neves.

Tal como no jogo da manhã, realizámos um jogo de muito bom nível. Colocámo-nos muito bem em campo e procurámos ser muito objectivos nas nossas acções ofensivas.
Na sua globalidade o jogo foi sempre equilibrado. Apesar de termos conseguido um maior número de remates que o nosso adversário, a sensação que ficava era que o Fabril a qualquer altura poderia acercar-se da nossa baliza e marcar.

No entanto, no primeiro tempo tivémos oportunidades suficientes para merecer a vantagem (Daniel, Beatriz), com apenas um golo sofrido. No segundo tempo, não existiram grande alterações em termos do equilíbrio do jogo. Continuámos a criar diversas oportunidades de golo. A única diferença foi o tipo de situações de finalização que tivémos.

Desta vez, só mesmo um excelente guarda-redes do Fabril, não nos permitiu ampliar o resultado mais ainda. Ao final dos 25 minutos da segunda parte, fizémos o mesmo parcial da primeira etapa: mais dois golos marcados (Ana Correia e Neves) e apenas um golo sofrido.


Em conjunto com o treinador visitante, decidimos manter o jogo por mais 5 minutos... ...e foi o nosso infortúnio. Com duas distracções acabámos por sofrer dois golos que finalizaram o jogo com um empate que nos soube a pouco, tendo em conta a qualidade que demonstrámos.

Resultado Final: Palmelense - EF Fabril (4-4)


----------------------------------------------------------------------------

Temos demonstrado uma evolução muito positiva, nestes jogos treino que temos conseguido realizar com frequência. E sem dúvida, que todo conjunto de Escolas B demonstrou hoje, que foi muito positiva esta nossa opção de complementar a competição oficial com estas actividades particulares.
Oferecemos actividade a todos os elementos, tanto em quantidade, como em qualidade... ...e devemos orgulhar-nos da participação de todas as nossas crianças tanto nas manhãs como nas tardes.

Na globalidade, ESTOU MUITO ORGULHOSO DO TRABALHO REALIZADO ESTE ANO! Penso que podemos considerar que foi mais uma vitória para a nossa EFP.

No entanto, á época não terminou...
...e o próximo fim de semana traz um novo e grande desafio.

PEÇO A TODOS QUE SEJAM COERENTES COM ESTE NOSSO
DESAFIO DE PARTICIPAÇÃO E UNIÃO DE TODO O GRUPO!

Teremos de manhã a última jornada do Campeonato, às 11h no Montijo. Logo a seguir, iremos realizar um almoço convívio em Cabanas. Da parte da tarde novo jogo treino, com a EASporting de Corroios, a iniciar-se às 16h.

VENHAM DAR O VOSSO APOIO A TODO O GRUPO,
EM AMBOS OS JOGOS
E VENHAM DAR O VOSSO CONTRIBUTO PARA A ALEGRIA DESTE GRUPO FANTÁSTICO, NO ALMOÇO CONVÍVIO!

Carlos Duarte
(Treinador Escolas B)

Sem comentários: