19 de abril de 2010

Iniciados A: PALMELENSE F. C. - 10 x Galitos - 0

21.ª jornada: Palmela, 18 de Abril de 2010

Para defrontar o último classificado do campeonato ainda sem qualquer ponto conquistado jogaram os seguintes 18 elementos: Afonso, António, Cristiano, Guido, João Madeira, João Morais, João Ramos, Luís Gaspar, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira, Rodrigo Pereira, Ruben, Tiago Martins, Tiago Mendes e Tiago Moço.
Em primeiro lugar merece destaque o facto de se ter estreado em jogos oficiais o 27.º jogador do plantel, o Guido Teixeira (no Clube apenas desde Setembro e sem prática federada anterior), que jogou a primeira parte no desempenho, também, da função de capitão da equipa. Desta forma todos os jogadores da equipa representaram oficialmente o Clube esta época.

Em segundo destaca-se a goleada infringida que será, provavelmente, uma das maiores de todas as equipas do Palmelense no futebol de 11, nos últimos anos, em jogos oficiais.

Nesta fase adiantada da época em que já não conseguimos conquistar o título nem temos qualquer risco de descida de divisão, os objetivos coletivos centram-se na prática de novas e desafiantes situações de jogo e os objetivos individuais centram-se na procura de novos e melhores desempenhos em alguns casos em novas posições antevendo o que poderá vir a suceder na próxima época em que os jogadores serão Juvenis B (Sub-16). Desta forma treinámos durante a semana a marcação individual de modo a aplicá-la neste jogo em que adotámos uma postura bastante arrojada por defrontarmos um adversário claramente mais fraco. Assim, jogámos no sistema GR-3-3-4 com marcação homem-a-homem em todo o campo. Resultou bem a aposta pois após algumas falhas de marcação nos minutos iniciais, rapidamente corrigidas (apesar do primeiro golo obtido aos 2 minutos), a equipa correspondeu integralmente ao que foi solicitado em termos defensivos com uma eficaz defesa em linha a colocar amiúde os adversários em fora-de-jogo nos poucos ataques que realizou, em particular na primeira parte. Ofensivamente construímos boas ações com boa circulação da bola e exploração de ambos os corredores laterais apenas pecando na finalização - 12 remates, dos quais dois à barra e apenas três golos.
Com quatro jogadores novos na segunda parte manteve-se a estratégia e o sistema tático, apesar de alguns jogadores terem trocado de posições, com o objetivo de melhorar a qualidade do nosso jogo, aumentar o ritmo e velocidade e aumentar a eficácia na finalização. A equipa correspondeu bastante bem e realizou nestes segundos 35 minutos uma excelente exibição rematando por 9 vezes (dois dos quais aos postes) e obtendo 7 golos. O nosso guarda-redes não realizou qualquer defesa em todo o jogo e na segunda parte apenas tocou a bola com os pés. Jogaram os 18 jogadores presentes. Em resumo a equipa efectuou a melhor exibição da época, soube jogar em equipa e marcar golos bonitos por oito jogadores diferentes. A atitude defensiva foi, também, exemplar.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,7 (1-5); Rendimento físico: 3,9 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15,7; Melhor jogador: Afonso.

A próxima jornada (22.ª) será disputada no próximo domingo, dia 25 de Abril, em Pinhal Novo, com o Pinhalnovense.

O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: