1 de abril de 2010

Escolas A

Pegões 3 – 6 EFPalmelense


Para esta partida foram seleccionados os seguintes elementos: Pedro Logrado, João Damásio, Vítor Borges, Pedro Sapinho, André Martins, Marcelo Correia, Ian Alka, Rodrigo Olho Azul, André Dotes, Paulo Silva, Gonçalo “Frutas” e o estreante nesta equipa Tomás Teles, que é ainda escola C mas devido a alguns factores, (o campeonato de escolas C ter terminado, os escolas B terem competição sábado e domingo, faltarem alguns atletas dos escolas A, e os próprios escolas A terem competição no sábado, domingo e terça-feira), foi possível dar ao atleta em causa uma nova experiência.


Sabendo que íamos defrontar a equipa que se encontra em último lugar do grupo, tínhamos como grande objectivo para este encontro melhorar a nossa circulação de bola e promover a utilização de atletas que por diversas razões não têm jogado tanto tempo como todos desejaríamos.

Conseguimos entrar forte no jogo e rapidamente marcar 3 golos, o que nos permitiu efectuar uma gestão da partida desde muito cedo.


Neste partida quero realçar a entrega de todos, não deixando de falar nas falhas defensivas que têm sido difíceis de superar este ano. Estas falhas que têm sido uma constante ao longo do ano, e que começam muitas vezes em falhas de marcação dos nossos avançados (sim, porque somos todos necessários a defender).
Vamos ter de continuar a trabalhar esse aspecto, esperando terminar a temporada mais consistentes a na forma como defendemos.

Não quero também deixar de realçar a estreia do Tomás que conseguiu marcar um golo na estreia, apesar de se encontrar muito nervoso e ter tido algumas dificuldades (mais que naturais) em conseguir jogar da sua forma habitual.



Torneio Alberto Valente

Pinhalnovense 4 – 1 EFPalmelense
1º de Maio Sarilhense 3 – 2 EFPalmelense
Padre Nabeto 1 - 9 EFPalmelense



Para o torneio de domingo foram convocados os atletas: Pedro Logrado, Diogo Rodrigues, João Damásio, André Martins, Paulo Silva, Duarte Moreira, Filipe Saúde, Marcelo Correia, Gonçalo “Frutas”, Ricardo Caetano, André Dotes e Rodrigo Olho Azul (que infelizmente adoeceu e foi substituído à ultima hora pelo escola C Tomás Teles).

Tenho de começar esta crónica por agradecer aos pais o seu sempre pronto contributo em tudo o que lhes tem sido pedido este ano, sendo raríssimas vezes que um atleta falta a um treino sem que o treinador seja informado previamente. Neste caso aconteceu num torneio, e o facto do treinador ter sido informado com antecedência permitiu que outro colega fosse chamado para o substituir e poder participar neste torneio.

Neste torneio tínhamos um objectivo claro: A primeira vitória num torneio este ano.

Começamos por defrontar o Pinhalnovense, na partida que sabíamos ir ter o maior grau de dificludade. Acabamos por efectuar uma boa partida, perdendo por 4-1 mas mostrando algumas evoluções interessantes em alguns atletas do grupo.

Na segunda partida defrontámos o 1ºde Maio Sarilhense, o jogo que seria mais equilibrado do grupo (em teoria), e que na prática mostrou a nossa equipa a atacar de uma forma constante e segura pecando muitas vezes no último passe ou na finalização. Os adversários optaram por uma postura mais defensiva procurando sempre o contra-ataque. A estratégia adversária acabou por ter sucesso devido (mais uma vez), às diversas faltas de compensações defensivas.

Por último defrontámos a equipa do Padre Nabeto que é o grupo que ainda não entra em competições, mas que apesar disso mostraram sempre um grande empenho em todos os jogos, apesar dos resultados desequilibrados.
Este último jogo acabou por não ter grande história, sendo que o resultado final ficou em 9-1, o que nos permitiu alcançar o nosso objectivo no torneio.

Como grande mérito da equipa neste torneio não posso deixar de realçar a vitória no troféu de melhor marcador por parte do André Dotes com 6 golos. Era um atleta que ainda não tinha qualquer golo marcado, e que neste torneio, graças ao empenho de todo o grupo conseguiu este troféu individual.


EFPalmelense 4 – 2 Amora

Esta partida decorreu na terça-feira à hora habitual do nosso treino e todos os atletas estavam convocados. Infelizmente devido às férias da Páscoa nem todos estiveram presentes.

Alinharam nesta partida os atletas: Ruben Patrício, Pedro Logrado, João Damásio, Alexandre Pereira, Vítor Borges, Diogo Rodrigues, André Martins, Gonçalo Reis, Paulo Silva, Gonçalo “Frutas”, Marcelo Correia, Diogo Jesus, Filipe Saúde, Rodrigo Olho Azul e André Dotes.

Era uma partida em que tínhamos com grande objectivo consolidar processos e verificar até que ponto as diferenças inter-grupais se começam a dissipar.

Acabou por ser um jogo muito equilibrado, onde os atletas mostraram bastante vontade em superar as dificuldades que temos vindo a demonstrar defensivamente. Conseguimos muitas vezes efectuar de uma forma acertada as coberturas defensivas o que trouxe uma maior dificuldade ao processo ofensivo do adversário. Esperemos todos que este dia, não tenha sido fruto do acaso, e tenha sido um passo mais rumo à evolução e ao crescimento deste grupo.

Temos à porta o nosso torneio da Páscoa onde esperamos demonstrar as nossas capacidades adquiridas durante esta época.

Contamos com o apoio de todos!

O treinador
Mário Deitado

Sem comentários: