11 de abril de 2010

Iniciados A: Pelezinhos - 0 x PALMELENSE F. C. - 0

20.ª jornada: Setúbal, 11 de Abril de 2010

Após o interregno da Páscoa apenas estiveram disponíveis para jogar os seguintes 18 jogadores: Afonso, António, Cristiano, Gustavo, João Madeira, João Morais, João Ramos, João Rodrigues, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira, Rodrigo Pereira, Ruben, Tiago Martins, Tiago Mendes e Tiago Moço.
O sol, calor, início do jogo às 11 horas num campo pelado (após um jogo de Juvenis) e apenas três treinos após 12 dias de férias serviram de mote para o início da palestra com os jogadores em que se alertou para as dificuldades que se iriam encontrar e para as possíveis formas de as atenuarmos e/ou ultrapassarmos. O nosso sistema tático - GR-3-5-2 - funcionou bastante bem apesar de na linha de três defesas terem atuado cinco jogadores diferentes e a defesa em linha foi bastante eficaz (quando a bola caiu nas costas da defesa o nosso guarda-redes soube sair da área a preceito anulando as ofensivas adversárias) em especial nos segundos 35 minutos. A primeira parte, com um ligeiro vento pelas nossas costas foi equilibrada, período em que efetuámos 7 remates em consequência de algumas boas jogadas (poucas) e vários cantos e lançamentos laterais conquistados no terço ofensivo. Poderíamos ter marcado um ou dois golos assim como os Pelezinhos.
Ao intervalo efetuámos três substituições (já havia entrado um outro jogador aos 28 minutos) mas uma foi forçada por lesão do Ruben. O principal objetivo transmitido à equipa foi o de tentar ter mais tempo a bola, circulando-a entre os jogadores para criar mais e melhores situações de ataque. Infelizmente isso não veio a ser conseguido quer porque a equipa adversária esteve mais forte e dominou a maior parte dos duelos a meio-campo, quer porque a nossa equipa não conseguiu efetuar adequadas transições ofensivas perdendo muitas bolas antes de chegar ao terço ofensivo. Deste modo, perante a nossa incapacidade no ataque (apenas realizámos 4 remates) houve necessidade de chamar a atenção para o aumento da agressividade competitiva no meio-campo e setor da defesa para impedir que os Pelezinhos concretizassem o que, felizmente, foi conseguido. Jogaram os 18 elementos presentes.
Em conclusão, resultado justo apesar da predominância ofensiva da equipa adversária na segunda parte mas sem grandes oportunidades de golo. A defesa em linha foi o aspeto do nosso jogo coletivo que esteve em melhor plano apesar de alguns jogadores não “atacarem” adequadamente a bola e deixarem-na bater à sua frente. A nossa exibição foi pouco melhor do que sofrível.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,2 (1-5); Rendimento físico: 3,7 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 14,9; Melhor jogador: Cristiano.

No próximo domingo, dia 18, receberemos em Palmela o Galitos, às 10h30.

O Treinador: Eduardo Pereira

1 comentário:

Anónimo disse...

grande jogo